.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Competências
Avaliar
Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.
Para a família cadastrar-se no Cadastro Único, a família deve apresentar um responsável pelas informações cadastradas, a qual chamamos de Responsável Familiar, o qual deve possuir idade mínima de 16 anos e preferencialmente ser do sexo feminino.
Documentação
-Para o Responsável pela Unidade Familiar (RF), é obrigatória a apresentação do CPF ou do Título de Eleitor.
As exceções são as famílias indígenas e quilombolas:
-O RF da família indígena pode apresentar o CPF, o título de eleitor, mas também o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou outros documentos de identificação, como certidão de casamento, RG e carteira de trabalho;
-O RF da família quilombola pode apresentar o CPF, o título de eleitor ou outros documentos de identificação como certidão de nascimento, certidão de casamento, RG ou carteira de trabalho.
-Para as outras pessoas da família, é obrigatória a apresentação de qualquer um destes documentos de identificação: certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou Título de Eleitor.
Documentos que não são obrigatórios, mas facilitam o cadastramento
-Comprovante de endereço, de preferência a conta de luz;
-Comprovante de matrícula escolar das crianças e jovens até 17 anos. Se não tiver o comprovante, o RF deve informar o nome da escola de cada criança ou jovem;
-Carteira de trabalho
Podem se inscrever no Cadastro Único:
-Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
-Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos; ou
-Famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.
Não
(55) 3551-3400
Não Informado!
ouvidoria@tenenteportela. rs.gov.br
Secretaria de Assistência Social
(55) 3551-2011
Rua Luis Carlos Schepp, nº 31 - Centro - Tenente Portela/RS
Não Informado!
Ouvidoria Municipal.
(55) 3551 3400 – Ramal 202
ouvidoria@tenenteportela. rs.gov.br
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Não Informado!
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Bolsa Familia
(55) 3551 1097
Rua Luis Carlos Schepp, nº 31 - Centro - Tenente Portela/RS
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Ordem de chegada.
Não Informado!
Arquivos
.
.
.
.