.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Encaminhamento Seguro Desemprego

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo



Avaliar

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe


Descrição:

O Sine é o Sistema Nacional de Emprego. Ele é, na verdade, mais do que um órgão, mas toda uma política pública voltada para que as pessoas consigam um trabalho e a independência financeira.Para isso, ele age de diversas formas, como a divulgação de vagas, o recebimento de currículos, a elaboração de processos seletivos e até a contratação de pessoal.

Esse órgão público é muito importante e já gerou milhões de empregos em todo o país durante todos os anos de existência desse sistema.

 

PRINCIPAIS ETAPAS PARA PROCESSAMENTO DO SERVIÇO

No SINE, o servidor explica sobre a vaga e informa os documentos que a pessoa precisa levar para se cadastrar a essa oportunidade de emprego.Depois desse cadastro feito, o Sine envia para a empresa os seus dados. Ela vai analisar e confirmar se quer você no processo seletivo ou não.

Se gostarem do seu currículo, o próprio Sine te convoca para uma entrevista ou outra etapa do processo seletivo até que a escolha seja feita.

Em algumas ocasiões, no próprio cadastro do Sine já é feita a entrevista e a pessoa pode sair de lá já empregada. O que traz muita felicidade para quem passa por esse agradável situação.


Requisitos:

Normalmente é o currículo, carteira de identidade e o CPF, mas pode ser que em alguma vaga específica seja pedido outro documento, como carteira de motorista.


Serviço Online:

Não


Telefone:

(55) 3551-3400


Celular:

Não Informado!


E-mail:

ouvidoria@tenenteportela.rs.gov.br


Local:

Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços

(55) 3551-1863

Avenida Redenção, n. 145, Centro, Tenente Portela.


Período de Solicitação:

Não Informado!


Meios de Contato:

Ouvidoria Municipal.

(55) 3551 3400 – Ramal 202

ouvidoria@tenenteportela.rs.gov.br


Dia e Horário de Atendimento:

Das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30


Documentos Necessários:

Não Informado!


Prazo:

Geralmente imediato, quando não há fila de espera.

Com fila de espera, em torno de  15 a 20 minutos.


Forma de Acompanhamento:

Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços

(55) 3551-1863

Avenida Redenção, n. 145, Centro, Tenente Portela.


Observações:

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO

Pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes (ou seja, mulheres que estão amamentando), pessoas com crianças de colo e obesos.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Atendimento presencial ou online pelo site empregabrasil.mte.gov.br, onde o cidadão poderá ter acesso a qualquer vaga de emprego no parâmetro nacional.


Links Úteis:

Não Informado!


Órgão Responsável:

Prefeitura de Tenente Portela

Secretaria Responsável:

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo


Arquivos

Nenhum documento cadastrado!
.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.