Saúde - Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014

Equipe lança programa de rádio que irá tratar sobre a Saúde do Homem

Equipe lança programa de rádio que irá tratar sobre a Saúde do Homem

Durante o programa da Prefeitura Municipal de Tenente Portela do último sábado, 20 de setembro, uma equipe da Secretaria de Saúde, coordenada pela Secretária Giovana Maciel, realizou o lançamento de um programa de rádio que será voltado para a prevenção de doenças e os cuidados com a saúde do homem, através de um projeto ligado ao Novembro Azul.

A ideia que surgiu através da enfermeira Silvana Neitzke e do Técnico em Enfermagem Luis Carlos Biguelini, vinculados a Estratégia de Saúde da Família 04, tem o objetivo de aproximar os profissionais de saúde à comunidade, com o intuito de promover a saúde e prevenir doenças, enfocando especialmente a saúde do homem, visualizando-o de maneira holística inserido na sociedade, membro de uma família. Conforme Silvana, a utilização do programa de rádio parte como uma ferramenta de debate para vários assuntos de interesse da comunidade, deixando que ela própria expresse seus anseios, suas opiniões e mostre o talento existente em solo portelense. A proposta é de pensar uma saúde diferente, construída com o usuário com mais prevenção e promoção de uma vida saudável, pois, segundo ela, os profissionais acreditam que as ações do dia a dia tenham um impacto mais positivo. Segundo o Técnico Luis Carlos, a meta é construir o programa junto com a população de maneira lúdica, descontraída e participativa.

Neste primeiro momento, ouve a explanação da proposta, relato de ações e eventos desenvolvidos no Município quanto a Saúde do Homem. Participaram do primeiro programa, o Prefeito Municipal Elido Balestrin, o Cirurgião Dentista Gustavo Brunet e o Grupo Os Tauras.