Obras - Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2014

SMECD e IFF firmam parceria para formação de professores e alunos no campo da informática

Instituto irá oferecer oficinas de informática para professores e alunos do 9º ano do Ensino Fundamental no Telecentro Comunitário que funciona junto ao Centro Municipal de Cultura

SMECD  e IFF firmam parceria para formação de professores e alunos no campo da informática

Na manhã de terça-feira, 09 de dezembro, representantes do Instituto Federal Farroupilha, campus de Santo Augusto, mantiveram contato com a Secretária de Educação Geni Kasper Carboni e sua equipe, a fim de deliberar sobre o projeto Pé na Estrada, que dentre outras coisas, visa a formação de professores, funcionários e alunos no que diz respeito a informática. O objetivo do IFF é de propor ações voltadas as novas tecnologias, trabalhando com formações em Tenente Portela, numa espécie de contrapartida pelo número de alunos que estudaram ou ainda fazem seus cursos no instituto.

Durante a reunião, a Secretária Geni enfatizou a necessidade de um trabalho deste tipo, visto a escassez de profissionais da área da informática, e, consequentemente, a pequena experiência do corpo docente com o setor tecnológico. O Instituto se colocou a disposição para oferecer oficinas práticas aos professores para trabalhar na sala de aula com mais suporte pedagógico aos alunos.

O município irá se responsabilizar pelo local de formação, que será no Centro Municipal de Cultura, junto ao Telecentro Comunitário de Informática, que dispõe de 28 computadores e o IFF providenciará uma equipe técnica para as atividades. Agora, o primeiro passo será a realização de um encontro com os interessados a fim de definir os horários mais adequados para as formações possibilitando a participação de todos os que manifestarem o desejo de participar das atividades. A equipe do IFF salientou que entre os temas trabalhados estarão aplicativos para apresentação de trabalhos, mecanismos de internet, redes sociais e outros softwares livres. Os trabalhos serão desenvolvidos diretamente com professores da rede municipal e com alunos do 9º ano do ensino fundamental.