Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015

Departamento de Meio Ambiente realiza reunião no Bairro Modelo

Objetivo foi de passar informações quanto a coleta de resíduos e sua destinação correta

Departamento de Meio Ambiente realiza reunião no Bairro Modelo

Na terça-feira, 20 de janeiro, a Coordenadora de Desenvolvimento Sociambiental Juliana Henzel e a Fiscal Ambiental Luciana Teixeira, do Departamento Municipal de Meio,  juntamente com o Secretário de Serviços Urbanos Renato Bettio dos Santos, se reuniram com os moradores do Bairro Modelo nas dependências do salão da comunidade, para tratar de assuntos pertinentes ao gerenciamento dos resíduos gerados em suas residências  e também sobre o contêiner instalado na esquina da Rua Francisco Manoel de Lima com a Rua Elias Fornari, o qual foi removido por motivo de mau uso, fato que acabou causando incômodo para alguns moradores próximos do local.

Departamento de Meio Ambiente realiza reunião no Bairro Modelo

Segundo Juliana, esta reunião se fez necessária já que, após a retirada do contêiner, alguns moradores se sentiram prejudicados.  Contudo, na reunião, estiveram presentes apenas 13 moradores que representaram todo o bairro, ficando acertado, através de votação, pela não instalação do contêiner. Os moradores ainda se comprometeram a instalar lixeiras em frente às suas residências e cumprir com o cronograma da coleta seletiva.

Departamento de Meio Ambiente realiza reunião no Bairro Modelo

Conforme Luciana, esta foi a primeira reunião de bairro coordenada pela equipe técnica do Departamento de Meio Ambiente do município, para tratar assuntos pertinentes quanto aos resíduos sólidos. Em breve, os demais bairros estarão sendo convidados a participarem de reuniões, conforme agenda a ser estabelecida, para que possam ser orientados quanto ao devido gerenciamento de seus resíduos e também possam esclarecer dúvidas e expor sugestões para uma melhor condução da coleta seletiva e da limpeza urbana.