Administração - Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015

Calçamento na Rua Corumbá é realizado através da Lei da Parceria

Município forneceu projeto, material e fiscalização e moradores arcam com a mão de obra

Calçamento na Rua Corumbá é realizado através da Lei da Parceria

Está em andamento o calçamento na Rua Corumbá, no cruzamento com a Avenida Perimetral. A obra está sendo executada através da parceria entre o poder público municipal e os moradores do local, conforme previsto na Lei nº 2.095/2013.

Conforme o Secretário de Serviços Urbanos, Renato Bettio dos Santos, o projeto foi realizado pelo setor de engenharia da prefeitura e toda a fiscalização da obra também é realizada pelo órgão público. Os serviços de máquina, como terraplanagem e a rolagem do local também é de responsabilidade da pasta de Serviços Urbanos.

O valor gasto com os materiais que foram licitados para o calçamento é de R$ 15.449,30, sendo R$ 12.566,20 para pedras, R$ 2.883,00 com o cordão e R$ 465, com pó de brita.

"Esse tipo de obra é viável porque tem pouca burocracia para a administração e não incide na contribuição de melhoria por parte do munícipe, já que este está dando sua contrapartida pagando a mão de obra", salientou o Secretário Renato. Segundo ele, com essa participação da população o trabalho se torna mais ágil, pois não requer que a municipalidade busque recursos nas esferas estadual e federal para a edificação do calçamento.