Obras - Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015

Prefeito Elido visita obras da Laticínios Taurino

Ao lado do proprietário, chefe do executivo conheceu os novos investimentos

Prefeito Elido visita obras da Laticínios Taurino

Na tarde de quarta-feira, 18 de fevereiro, o prefeito Elido Balestrin esteve visitando as obras da Laticínios Taurino, acompanhado do vereador João Antônio Gheller. O proprietário Sergio Marques apresentou todos os novos investimentos realizados e as melhorias executadas na fábrica que pretende industrializar 100 mil litros de leite por dia. A expectativa do proprietário é de que a indústria entre em funcionamento no dia 1º de abril.

Máquinas da prefeitura estão contribuindo no trabalho de edificação do calçamento, fazendo a terraplanagem e a compactação das pedras irregulares. O prefeito Elido se colocou a disposição para ajudar o empresário nos serviços de máquina, a fim de agilizar os serviços da indústria que irá empregar mais de 80 funcionários de maneira direta.

Sergio explicou ao prefeito que as obras irão aumentar a vazão da indústria, que terá uma capacidade de industrialização de 150 mil litros de leite por dia, empregando até 100 funcionários em dois turnos de trabalho, iniciando as 4h e se estendendo até às 18h. Para isso, a fábrica contará com três câmaras frias e um espaço de armazenamento para ampliado. Sergio salientou que o mercado para o produto já é garantido, focando a região de São Paulo e do nordeste brasileiro, com cadastros e fornecimentos para redes como Pão de Açúcar e Carrefour.

O prefeito avaliou positivamente o desenvolvimento das obras e enfatizou a importância que a Taurino tem para o município, tanto pela geração de emprego, quanto pelo incentivo que dará a produção leiteira em solo portelense.