Administração - Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015

Encontro entre executivo e Guardiões da Agrobiodiversidade debate convênio de equipamentos

Além disso, foi tratada a realização da terceira Mostra da Agrobiodiversidade

Na manhã de quinta-feira, 26 de fevereiro, os agricultores componentes da Associação dos Guardiões da Agrobiodiversidade estiveram no gabinete do prefeito Elido Balestrin debatendo com o executivo a destinação dos equipamentos adquiridos através de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Aproveitando a ocasião, os produtores rurais ainda falaram a respeito da realização da III Mostra da Agrobiodiversidade.

Ao todo, foram R$ 119.515,25 aplicado na aquisição de equipamentos como balanças mecânicas, mesas inox, misturador, mesa em gravidade, medidor de umidade, seladora de pedal, degerminador (canjiqueira), classificador de sementes, padronizador de sementes  e moinho elétrico. Os equipamentos foram licitados e alguns já entregues. O convênio está na fase do recebimento e pagamento dos equipamentos para posteriormente efetuar a cedência do material. O convênio previu o repasse de R$ 100 mil do MDA e contrapartida de R$ 19.515,25 do município.

Aproveitando a ocasião, prefeito e agricultores falaram sobre a realização da III Mostra da Agrobiodiversidade, debatendo a data e o melhor local para sua realização. Um novo encontro será agendado para definir detalhes a respeito do tema.