Obras - Sexta-feira, 06 de Março de 2015

Obras de terraplanagem da subestação de energia da RGE seguem em ritmo acelerado

Empresa BR Trafo trabalha com várias máquinas para agilizar o serviço

Mesmo com as precipitações pluviométricas registradas quase que diariamente em Tenente Portela, a empresa BR Trafo Engenharia, Montagem e Manutenção Ltda. está trabalhando em ritmo acelerado nas obras de terraplanagem das futuras instalações da Subestação de Energia da RGE, construída ao lado do Cemitério Municipal. Várias máquinas trabalham no local e a expectativa é de que a terraplanagem esteja concluída já na próxima semana.

Conforme o proprietário da empresa BR Trafo, Jesus Andre de Souza Pedroso, cerca de 30 operários irão trabalhar na obra que deverá ter uma duração de nove meses. O objetivo da empreiteira é fazer a aquisição de todo o material de construção das empresas de Tenente Portela, ajudando a fomentar o setor.

A Subestação de Energia é de fundamental importância para o desenvolvimento de Tenente Portela porque é uma das exigências mínimas das indústrias que buscam sua instalação e também contribuirá com mais qualidade na distribuição para a comunidade em geral e para instituições como o Hospital Santo Antônio que em breve contará com Unidade de Tratamento Intensivo unidades de UTI.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Sérgio Morais esteve em Três Passos, mantendo encontro com o Gerente de Relacionamento com o Poder Público da RGE, Jonathan Eduardo Koenemann, o qual afirmou que a obra está andando dentro do previsto no cronograma de atividades. O Secretário Morais disse que nas próximas semanas o município estará efetuando a abertura da Rua Vivaldino Dias, do Cemitério Municipal até a RST 472.

O Prefeito Balestrin disse que essa subestação contribuirá de forma decisiva para o desenvolvimento de Tenente Portela. “Agora podemos sonhar ainda mais alto, pois temos como atender a grande demanda que as empresas irão gerar”, afirmou o prefeito.