Tenente Portela, terça-feira, 19 de maio de 2026
(55) 3551-3400 /
Atendimento: Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min
Idioma
Notícias por Categoria
Decoração transformou o centro da cidade num espaço de encanto para a criançada
A ideia de enfeitar a Praça Tenente Portela (popularmente chamada de Praça do Índio) para a Páscoa surgiu em 2014. Todos os anos a cidade recebe a decoração natalina e frente ao sucesso do Natal Luz, a pasta de Assistência Social optou por realizar algo diferente também na Páscoa e o resultado foi surpreendente já no primeiro ano, com grande participação da comunidade, das famílias e das escolas. Assim, em 2015, os investimentos foram maiores promovendo maior fluxo de crianças e famílias pelo local.
Segundo a Secretária de Assistência Social Salete Bettio Sala, a mesma equipe que confeccionou os adornos natalinos ficou responsável pela estrutura da festa do Coelhinho. Em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, a praça e as avenidas centrais receberam uma pintura característica, nas cores laranja e verde.
Um cronograma de visitação das escolas foi montado a fim de que todas as crianças do município participem da oficina de casquinhas. Com o apoio de servidores da Assistência Social, cada criança efetua a pintura da sua casquinha e recebe outra de presente, deixando aquela que foi produzida por suas mãos para a próxima pequenina a visitar a Toca do Coelho.
O Prefeito Elido Balestrin disse que é uma alegria muito grande ver as crianças vivenciando a magia da Páscoa e convida a população regional a também prestigiar a decoração produzida para esta data tão importante do calendário cristão.Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min
Versão do sistema: 2.0.0 - 15/05/2026
Portal atualizado em: 18/05/2026 18:28:39