Obras - Quinta-feira, 26 de Março de 2015

Prefeito recebe representantes do loteamento Nascer do Sol

Empreendimento imobiliário será implantado na sequência do loteamento Bem Morar

Prefeito recebe representantes do loteamento Nascer do Sol

Na terça-feira, 24 de março, o Prefeito Elido Balestrin e o Vice-Prefeito Nelcindo Gali, receberam o Gerente da Coonahsol (Cooperativa Nacional de Habitação Solidária) Renê Cecconello, o Representante Local da Cooperativa Gilmar Canzi e o representante da Cresol Olímpio Wolfart para deliberar sobre a implantação do Loteamento Nascer do Sol. O objetivo foi apresentar a proposta do loteamento e os encaminhamentos já realizados para sua liberação.

Esse empreendimento imobiliário é uma extensão do loteamento Bem Morar e em cinco hectares irá disponibilizar 90 lotes urbanos, sendo três deles institucionais e outros 87 comerciáveis.  De acordo com Gilmar Canzi, cada terreno tem em média 300m² (12m X 25m).

Cecconello explicou ao executivo que toda a documentação necessária para a liberação do loteamento está sendo providenciada e o objetivo é encaminha-la em meados de abril, a fim de garantir com a máxima brevidade possível a Licença de Instalação do Loteamento.

Wolfart ressaltou que o loteamento Bem Morar já está com 14 residências começadas e outras 20 aguardando liberação para início das obras e que já existe um projeto futuro para uma nova área loteada com 23 terrenos de 15m de testada por 50m de fundo, totalizando uma área superficial de 750m².

O prefeito destacou que os loteamentos são importantes investimentos realizados em Tenente Portela, porque, além de proporcionar novas possibilidades de moradia à população, são um importante mecanismo econômico, que fomenta o setor de serviços e de comércio de materiais de construção, bem como, atraí novos investimentos.