Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 26 de Março de 2015

Emater e SDR realizam palestras sobre alternativas no campo

Objetivo é apresentar opções diversificadas de produção aos agricultores familiares

Emater e SDR realizam palestras sobre alternativas no campo

Nas últimas semanas a equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural esteve ajudando a Emater de Tenente Portela na apresentação de palestras com produtores rurais das localidades do interior. A intenção dos encontros é apresentar alternativas de produção para que os agricultores familiares desenvolvam novas atividades de fonte de renda.

Segundo o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Rural, Mario Roberto Andres, as principais sugestões apontadas pela Emater dizem respeito a Microqueijarias e produção de poedeiras no sistema de piquetes.

Ainda, durante os encontros, foram distribuídos botijões de sêmen através de um convênio da Emater com o governo do Estado. O Departamento Técnico da SDR também efetuou a doação de sêmen aos produtores de leite do município.