Educação - Terça-feira, 14 de Abril de 2015

Geni Carboni participou do Fórum dos Secretários Municipais de Educação em POA

Titular da pasta portelense se fez presente no evento realizado nos dias 30 e 31 de março

Geni Carboni participou do Fórum dos Secretários Municipais de Educação em POA

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tenente Portela, Geni Kasper Carboni esteve participando do XXVI Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do RS. O tema, "Fortalecendo os Planos Municipais de Educação", foi debatido pelo titulares das pastas nos dias 30 e 31 de março.

Ao todo, foram realizadas sete mesas de debates que abordaram, entre outros assuntos, o plano municipal de educação, a educação especial e sua diversidade, as ferramentas digitais e pedagógicas, educação infantil, desafios democráticos na elaboração do plano municipal, o equilíbrio de responsabilidades e o financiamento da edução.

Durante todo o evento, representantes do FNDE estiveram presentes para dar apoio institucional para os municípios nas suas dificuldades.

A Secretária Geni enfatizou a participação do Secretário de Estado da Educação, Vieira da Cunha que falou sobre o Regime de Colaboração e o equilíbrio entre as responsabilidades entre os entes. Outras pessoas de renome nacional dentro da educação também participaram e contribuiram com o fórum, como Cleuza Repulho, Cláudia Weneck e Regina Shudo.

Além de participar do fórum, a Secretária ainda exerceu seu direito de voto na eleição da presidência da Undime/RS, onde o Secretário de Educação de Rio Grande foi o eleito.

Geni salientou que o Plano Municipal de Educação de Tenente Portela já vem sendo debatido e elaborado e que a partir de agora será intensificada a atenção sobre este importante mecanismo para o desenvolvimento da educação.