Administração - Terça-feira, 14 de Abril de 2015

Departamento de Meio Ambiente estabelece cronograma de recolhimento de resíduos volumosos

Atividade faz parte da campanha Cidade Mais Limpa

A Administração Municipal de Tenente Portela através do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizará pela Campanha Cidade Mais Limpa a coleta e destinação dos resíduos volumosos.

A ação acontecerá da seguinte maneira, conforme bairros e datas pré-definidas  o caminhão da prefeitura passará nos bairros coletando os resíduos volumosos que estiverem dispostos próximos as vias públicas, de maneira que não atrapalhe o transito e passagem dos pedestres. Os moradores deverão aguardar a coleta do seu bairro de acordo com a data estabelecida, não sendo permitido o depósito de resíduos volumosos em vias públicas antes da data.

Só serão coletados os resíduos volumosos como, sofá, mesa, cadeira, colchão, peças de guarda-roupa, tábuas, geladeira, fogão, máquina de lavar roupa, centrífuga...(que não tem mais utilidade, nem concerto e não podem ser doados ).

Lâmpadas, eletroeletrônicos, latas de tintas e solventes, pneus, embalagens de agrotóxicos, pilhas e baterias, não fazem parte dos resíduos volumosos, sendo assim, não serão coletados, devendo estes serem destinados corretamente, de acordo com sua classificação.

TODO O DEPÓSITO IRREGULAR DE RESÍDUOS SÓLIDOS É CONSIDERADO CRIME AMBIENTAL E PASSÍVEL DE MULTA. É proibido o depósito de resíduos em “áreas de bota fora”, em encostas, corpos d'águas, lotes vagos e áreas protegidas por Lei. Além de causar danos ao meio ambiente, contaminando a água e o solo, os resíduos volumosos estando em locais inapropriados ocasiona o acúmulo da água da chuva proporcionando a proliferação de vetores como por exemplo o mosquito da dengue e coloca em risco a saúde pública.

Colabore com a higiene da nossa cidade e cuide do NOSSO ambiente.

TODOS TEMOS DIREITO A UM AMBIENTE SAUDÁVEL.

Dúvidas e informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos através do número (55) 3551-1370 ou Departamento Municipal de Meio Ambiente através do número (55) 3551-2552.

FIQUE ATENTO AO CRONOGRAMA !

BairroData
Rubino Marroni