Obras - Terça-feira, 14 de Abril de 2015

Ave Mais, Taurino e Parque Industrial fomentarão o desenvolvimento portelense

Prefeito Balestrin tem visitado empreendimentos com frequência e a avaliação da administração é bastante positiva

Ave Mais, Taurino e Parque Industrial fomentarão o desenvolvimento portelense

Acompanhado dos Secretários Paulo Sérgio Morais (de Indústria, Comércio e Turismo) e Nilson Luiz Rosa Lopes (de Administração), o prefeito Elido Balestrin esteve acompanhando a evolução dos investimentos na Ave Mais Agroavícola Ltda., Laticínios Taurino e no Parque Industrial, três empreendimentos que contribuirão com o desenvolvimento portelense. A avaliação do chefe do executivo foi positiva, pois houve uma grande evolução nos empreendimentos, especialmente na Laticínios Taurino que já deve começar a industrialização de leite em abril.

No Parque Industrial Osvaldo Trentin, o Secretário Morais explicou ao prefeito alguns detalhes dos investimentos realizados pelo poder público junto a Unidade de Resfriamento de Leite que será administrada pela central de cooperativas e beneficiará dezenas de agricultores. A previsão é de que até o final de abril as obras estejam concluídas.

O chefe de executivo também visitou as obras da Ave Mais, nas margens da ERS 163. Os trabalhos evoluíram e praticamente toda a cobertura metálica já foi instalada. Algumas máquinas da prefeitura serão deslocadas para o local para efetuar serviços de terraplanagem e emparelhamento do solo, para que a empresa responsável pela construção efetue a colocação do piso.

Na Laticínios Taurino, os representantes do município foram recebidos pelo proprietário Sergio Marques que detalhou os novos investimentos realizados e explicou o passo a passo da produção de queijos. A expectativa do empresário é de nos próximos dias se iniciem os trabalhos de industrialização do leite.

Para o prefeito Elido essas indústrias evidenciam a evolução de Tenente Portela que atualmente é um dos municípios que mais se desenvolvem na Região Celeiro.