Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 23 de Abril de 2015

CRAS realiza cursos em diversos segmentos de produção e mercado

Na última semana, mulheres do campo e da cidade aprenderam a elaborar tortas e docinhos

CRAS realiza cursos em diversos segmentos de produção e mercado

O Centro de Referência de Assistência Social de Tenente Portela tem desenvolvido uma série de atividades ao longo desses primeiros meses de 2015. Já são sete o número de cursos ofertados em diversas áreas da produção: corte e costura, cozinha, embelezamento e etc. Mais de 100 pessoas já foram beneficiadas com essas formações e agora possuem mais chances de ingressar no mercado de trabalho ou tocar o próprio negócio.

Nos dias 16 e 17 de abril, foi desenvolvido o Curso de Tortas e Docinhos Caseiros, em convenio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RS. O curso foi ministrado pela Nutricionista Veridiana Marx – instrutora do SENAR - e contou com a participação de mulheres do meio rural e urbano, contribuindo assim para sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e exercício da cidadania.

Durante o curso as participantes aprenderam a elaborar diversos tipos de tortas doces e docinhos caseiros, bem como técnicas de higiene, meio ambiente, processamento artesanal de bolos, massas e recheios, congelamento e armazenagem dos produtos.

Além deste curso, já tiveram início as Oficinas de Pintura em Tecido, Corte de cabelo e escovação, Customização em Corte e Costura, Barrados em Crochê, Confecção de Moda Intima e o Grupo de Desenvolvimento Familiar - GDF.

O CRAS de Tenente Portela, exerce as suas atividades á Rua Luis Carlos Schepp – 706 – Fone: 3551-2874.

Confira uma das receitas elaborada no curso:

Ingredientes

Pão de ló tradicional

06 ovos

250gr de açúcar

200gr. Farinha de trigo

50gr. De amido de milho (maisena)

01 colher  (sopa) fermento químico em pó

Preparo: Leve a batedeira: os ovos, o açúcar e deixe bater até dobrar de volume. Após, acrescente a farinha, a maisena, e por ultimo o fermento mexendo lentamente. Asse em forno médio até dourar.