Educação - Quinta-feira, 30 de Abril de 2015

Escola Ayrton Senna Firma Parcerias para projeto Educacional Patrulheiro Mirim

Projeto visa sensibilizar o público para a adoção de um comportamento preventivo com o seu habitat

Escola Ayrton Senna Firma Parcerias para projeto Educacional Patrulheiro Mirim

Visando o desenvolvimento de conhecimentos do aluno abrangendo aspectos sociais, ambientais, científicos  e culturais, a escola Ayrton Senna está desenvolvendo uma parceria com Instituições que enfatizam e desenvolvem ações voltadas a essas temáticas.

Para isso desenvolve juntamente com o Instituto Farroupilha de Santo Augusto um curso de Informática, que tem como ação a revitalização e manutenção de hardware e soffware.

A primeira oficina  aconteceu  para alunos do 9º ano. Ministrada pelas professoras Márcia Adriana Rosmann e Marileia Gollo de Mores em 10/04/2015 no Centro Cultural, as demais oficinas acontecerão durante o ano letivo conforme calendário.

Também está desenvolvendo o projeto Patrulheiro Ambiental Mirim que visa sensibilizar o público para a adoção de um comportamento preventivo, a partir da sua realidade social e do seu habitat, onde possam praticar atitudes que contribuam para o desenvolvimento de ações de preservação do meio ambiente, contribuindo na melhoria da qualidade de vida, além disso, também visa a inclusão social das crianças e pré-adolescentes e ainda estabelecer uma cultura do afeto, da solidariedade e da união do grupo, dos participantes do programa. A reunião inicial aconteceu dia 23/04/2015.diante disso as ações didática-pedagógicas serão mais enriquecidas com essas  complementações, afirma a direção da escola.

Texto/foto: Escola Ayrton Senna