Administração - Quinta-feira, 30 de Abril de 2015

Piscicultura foi debatida em evento com agricultores no Centro Cultural

Cerca de 120 produtores interessados na produção de peixes participaram das explanações

Piscicultura foi debatida em evento com agricultores no Centro Cultural

Na segunda-feira, 27, cerca de 120 produtores rurais de Tenente Portela estiveram participando de um debate sobre a piscicultura no município com o professor Gilmar Roque Casagrande. O objetivo da palestra foi de passar esclarecimentos aos agricultores a respeito dos métodos de produção de peixes, uma vez que existe a possibilidade da instalação de uma empresa do ramo de abate de pescados no município. A administração municipal tem dado total apoio e incentivo a esse projeto.

O prefeito Elido Balestrin abriu os trabalhos na palestra falando da preocupação da administração municipal em trazer para os produtores alternativas de renda e que a piscicultura é uma boa alternativa para tal. O chefe do executivo ainda destacou que a administração dará total incentivo ao fomento da piscicultura em Tenente Portela.

Durante o evento, o palestrante Casagrande explanou sobre o preparo do viveiro para o recebimento de alevinos, as pragas da piscicultura, avaliação de cultivo, cultivo de peixes com ração e adubação, uso da aeração e alimentação automatizada, custo de produção e resultados de cultivos, rações acqua line e o mercado para o setor.