Administração - Terça-feira, 19 de Maio de 2015

Servidores participam de XIII Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública

Evento debateu os desafios e tendências dos Regimes Próprios de Previdência Social

Servidores participam de XIII Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública

De 11 a 13 de maio, o Presidente do Conselho Municipal de Previdência de Tenente Portela, Olmiro Parolin e o membro do Conselho Tiago Marcelo Albarello participaram do XIII Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública, que reuniu mais de 500 pessoas na cidade de Gramado-RS. O evento, que reuniu diversas autoridades nacionais como juízes federais, diretores de departamentos do ministério da previdência e outras autarquias, além de instituições ligadas aos regimes próprios de previdência, debateu os desafios e tendências dos sistemas previdenciários dos municípios.

Conforme Parolin, no evento foram apresentadas alternativas de arrecadação para os Fundos de Previdência dos municípios, controle de gestão e custeio do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e a legislação e os benefícios da previdência própria de cada município.

O Seminário foi de grande valia também para a atualização quanto as normativas estabelecidas pelo Tribunal de Contas e as metas atuariais determinadas aos fundos de previdência própria.

O evento foi organizado pela Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública - AGIP.