Educação - Terça-feira, 19 de Maio de 2015

Prefeito participa de reunião com diretores de escolas municipais

Consciência fiscal e ambiental foram abordadas no encontro

Prefeito participa de reunião com diretores de escolas municipais

Na terça-feira, 12 de maio, o Prefeito Elido Balestrin esteve participando de uma reunião com os diretores das Escolas Municipais de Tenente Portela onde foram debatidos vários assuntos, dentre eles os programas de consciência fiscal e ambiental que podem ser desenvolvidos nos educandários. A Secretária Geni Kasper Carboni também acompanhou as atividades.

Os diretores elencaram alguns pontos importantes para a melhoria no sistema de aprendizagem dos alunos e debateram com o chefe do executivo a formação continuada do corpo docente. Aproveitando a ocasião, o Diretor do Setor de ICMS Auri Adão Peyrot, apresentou informações sobre a arrecadação municipal e a importância do desenvolvimento de campanhas de conscientização fiscal junto as escolas, especialmente na cobrança da nota fiscal, pois as crianças tem um papel fundamental nesse processo dentro da família.

Além disso, a Bióloga Juliana Henzel motivou os professores quanto a programação da Semana do Meio Ambiente, que visa uma mobilização quanto a importância da preservação ambiental e os cuidados com a natureza. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho.