Educação - Terça-feira, 02 de Junho de 2015

Programa de Educação Fiscal participa de evento voltado ao meio ambiente

Durante a Semana do Meio Ambiente, AABB Comunidade contribuiu com as atividades no centro da cidade

Programa de Educação Fiscal participa de evento voltado ao meio ambiente

O Programa de Educação Fiscal de Tenente Portela mais uma vez se fez presente no centro de Tenente Portela, contribuindo com a conscientização de proteção e defesa do meio ambiente e reforçando a importância da conscientização fiscal para o desenvolvimento do município. Durante as atividades da Semana do Meio Ambiente, na Praça do Índio, alunos e equipe do projeto AABB Comunidade trouxeram mais detalhes a respeito das atividades do programa de Educação Fiscal e do Nota Fiscal Gaúcha.

Conforme a colaboradora do programa AABB Comunidade, Romi Agnoletto Balzan, frequentemente no projeto são trabalhadas questões como a importância da emissão do cupom fiscal nas compras de quaisquer produtos, o incentivo a participação no programa Nota Fiscal Gaúcha e explicações referentes a importância que a emissão de notas têm para o município no âmbito da arrecadação do ICMS para investimentos em infraestrutura, saúde, educação, agricultura e outros setores.

De acordo com o Diretor do Departamento de ICMS, Auri Peyrot, as crianças são importantes instrumentos de conscientização e, além de contribuir com esse processo, já aprendem detalhes sobre a arrecadação de impostos e a importância que isso gera para a economia do município, do estado e da nação.