Obras - Terça-feira, 02 de Junho de 2015

Psicólogo do Rio Grande do Norte compartilha conhecimentos em programas da Secretaria de Assistência Social

João Valério Alves Neto conheceu trabalho dos projetos Amigo de Valor e Parceiro do Idoso

Durante esta semana, o psicólogo João Valério Alves Neto (CRP - 17/1643) esteve em Tenente Portela compartilhando um pouco de sua experiência e seus conhecimentos nos programas Amigo de Valor, destinado a criança e ao adolescente, e Parceiro do Idoso. O principal objetivo da visita é de aliar ações entre os municípios de Tenente Portela e de Apodi-RN para a construção de política públicas que atendam as demandas da comunidade, uma vez que ambas as municipalidades participam dos projetos oriundos do Banco Santander.

O psicólogo Alves Neto, disse que percebeu que Tenente Portela tem avanços na área da criança e adolescente e do idoso. "Alinhando ideias, vamos construir políticas públicas sustentáveis e eficientes para ambos os municípios", salientou ele.

Juntamente com a Secretária Salete Sala, Alves Neto visitou as instituições ligadas ao programa e destacou que as demandas e anseios são muito semelhantes aquelas de Apodi-RN. Ele destacou que os portelenses dispõem de boas estruturas, e que apenas se faz necessário um engajamento e envolvimento maior da comunidade como um todo nos serviços que são fruto dos dois programas. "Além disso, Portela precisa de mão de obra qualificada para esses serviços novos, nessa articulação do público com o privado", comentou ele, referindo-se ao fato de que Apodi-RN possui 22 técnicos para os programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso, enquanto Portela possui apenas 5 profissionais para esse fim.

Alves Neto manteve contato com o Conselho do Idoso e com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. A estadia do potiguar em Tenente Portela vai até a próxima quinta-feira, 04 de junho.