Obras - Terça-feira, 02 de Junho de 2015

Secretaria de Serviços Urbanos realiza recuperação de calçamentos na cidade

Em alguns locais pedras estão sendo removidas para a reedificação da pavimentação

Secretaria de Serviços Urbanos realiza recuperação de calçamentos na cidade

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vem realizando uma série de melhorias em toda a cidade de Tenente Portela. Além da execução de melhorias no asfalto das ruas centrais, o calçamento das ruas secundárias também estão passando por recuperação. Nos últimos dias é a Rua Tapes, próximo a Hidrele Materiais de Construção, que recebe os serviços.

Segundo o Secretário Renato Bettio dos Santos, o município efetuou um processo licitatório para a recuperação de 1.000m² de calçamento, os quais já estão chegando ao fim. Dezenas de ruas receberam os serviços e a pasta já articula uma nova licitação para a recuperação de mais trechos de calçamento das ruas adjacentes ao centro e dos bairros.

Além disso, a pasta ainda efetuou o nivelamento da Avenida Ceres e da Rua Caiapó com massa asfaltica. O Secretário Renato afirmou que os servidores aplicaram uma manta asfáltica no asfalto do centro da cidade, como uma forma de prevenção para a umidade do inverno, visto que surgiram algumas rachaduras que poderiam ocasionar buracos ou falhas com as chuvas.

Juntamente com todos esses trabalhos, a pasta ainda tem dado prosseguimento a limpeza diária do centro da cidade, roçadas nos pátios públicos e escolas, e efetuado o jardinamento da cidade, inclusive com a construção de um percolado na Praça Tenente Bins (a da Matriz).