Educação - Segunda-feira, 29 de Junho de 2015

Escolas municipais de Tenente Portela desenvolvem ações de educação fiscal

Alunos incentivaram empresários sobre a importância da consciência fiscal

Escolas municipais de Tenente Portela desenvolvem ações de educação fiscal

Ao longo do ano, as escolas municipais de Tenente Portela e os projetos assistências como a AABB comunidade, têm desenvolvido uma série de atividades dentro do projeto Educação Fiscal. Nas últimas semanas os estudantes visitaram o comércio local, conversando com o empresariado local sobre a importância de coibir a sonegação fiscal e as garantias que comerciante e consumidor têm com a emissão das notas fiscais.

Conforme o diretor de ICMS, Auri Adão Peyrot, nas atividades letivas do dia a dia, os professores procuram motivar os alunos quanto ao programa Nota Fiscal Gaúcha, para que seus familiares, a cada compra, exijam o CPF no cupom fiscal, o que, além de ajudar o município, ainda credencia o participante cadastrado no site da Fazenda estadual a concorrer a diversos prêmios em dinheiro.