Educação - Terça-feira, 30 de Junho de 2015

Servidores participam do 1º Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal

Evento realizado em Três Palmeiras contou com a participação de 55 municípios

Servidores participam do 1º Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal

Os servidores públicos Sandro André Bogacki, Luiz Carlos Cardoso e Celso Ribeiro Queiroz participaram do 1º Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal, realizado no dia 19 de junho, na cidade de Três Palmeiras-RS. O evento reuniu representantes de 55 municípios que debateram temas ligados ao programa de Educação Fiscal e o Nota Fiscal Gaúcha.

O delegado regional da Secretaria da Fazenda de Passo Fundo Olivo Bressiani palestrou sobre ICMS e Receita Estadual. Ainda durante a manhã o Auditor Fiscal Rogério Biondo palestrou sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha, momento em que explanou sobre a situação do município de Três Palmeiras perante ao programa.

No seminário foram apresentados os trabalhos realizados por alunos das escolas municipais de Três Palmeiras no concurso para a Escolha do Mascote do programa de Educação Fiscal. Dez alunos apresentaram seus desenhos para a comissão avaliativa. Durante o seminário além das escolas de Três Palmeiras, foram realizadas demais apresentações de escolas da região. As agências do Sicredi e do Banrisul de Três Palmeiras contribuíram na realização do evento no município.

Os representantes portelenses afirmaram que a formação foi de grande importância, pois motivam a realização de novas ações de educação fiscal em Tenente Portela, criando mecanismos de incentivo para crianças, empresários e a população em geral. Em breve, novos projetos estarão sendo desenvolvidos nesta área dentro do município portelense.