.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Aulas presenciais ocorrerão junto a sede do NEEJA na Escola Estadual Tenente Portela
Na
manhã desta segunda-feira, 29 de junho, foi ministrada a primeira aula do SENAC
através do programa Jovem Aprendiz em Tenente Portela. Empresários e os 13
alunos da primeira turma se reuniram na sede do NEEJA na Escola Estadual
Tenente Portela para debater alguns pontos do programa do Ministério do
Trabalho que é executado pelo SENAC. Até então as empresas portelenses
notificadas pelo órgão federal realizavam as atividades do programa no sistema
de Educação à Distância.
Conforme as instrutoras, o SENAC é apenas um executor do programa: quem notifica as empresas que devem ter Jovem Aprendiz é o Ministério do Trabalho. Essa determinação do Ministério do Trabalho leva em consideração a categoria empresarial da pessoa jurídica e o seu número de funcionários.
Com profissionais capacitados, o SENAC dará um acompanhamento teórico de 480h/aula para os estudantes e as outras 620h serão proporcionadas práticas nas empresas. De início, serão 30 dias de atividades teóricas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e depois serão dois encontros semanais para teoria e três dias na empresa, colocando em prática o aprendizado na sala de aula.
São vários os componentes que integram os estudos, como relações no trabalho, serviços de escritório, confecção de documentos, comunicação e expressão, informática, matemática financeira e contábil, mundo do trabalho, gestão de pessoas e técnicas de recepção.
As empresas que compõe essa primeira turma de alunos do programa Jovem Aprendiz Presencial são: Braucks, Hanauer, Quero-Quero, Cresol e o Hospital Santo Antônio.
.
.
.
.