.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Carnês podem ser retirados junto a prefeitura municipal, mediante apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência
O
contribuinte portelense já pode se dirigir a prefeitura municipal e efetuar a
retirada do carnê do IPTU 2015. O imposto pode ser parcelado em até 6 vezes,
mas quem optar em pagar em parcela única até o dia 10 de julho ganha desconto
de 15%. Para efetuar a retirada dos carnês, o contribuinte deve levar consigo o
documento de identidade, CPF e um comprovante de residência para a atualização
do cadastro junto à prefeitura.
Segundo o secretário de Finanças, José Guilherme Cardoso, a prefeitura está realizando uma atualização cadastral completa dos contribuintes, por isso são exigidos os documentos e o comprovante de residência. Ele explica que nesse ano houve uma mudança no sistema de carnê, o que gerou uma economia superior a R$ 25 mil aos cofres públicos. Os pagamentos somente ocorrerão em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal.
O desconto em parcela única é algo que a administração implantou para beneficiar o contribuinte na hora de pagar o seu IPTU. José Guilherme explica que um banco paga meio por cento (0,5%) de juro ao mês na aplicação na caderneta de poupança, o que representa 6% ao ano, enquanto que o município concede um desconto de 15% no pagamento em parcela única até o dia 10 de julho. Quem preferir pode parcelar seu pagamento em até 6 vezes desde que a parcela não seja inferior a R$ 35,00.
O Secretário de Finanças ainda lembra que 15% do valor do IPTU é aplicado em saúde, 25% na educação e os outros 60% são investidos no calçamento, recapeamento asfaltico, infraestrutura urbana e investimentos na agricultura.
O horário de atendimento na prefeitura para a retirada dos carnês do IPTU é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
.
.
.
.