Administração - Quarta-feira, 01 de Julho de 2015

Tubulação para esgotamento pluvial sanará problema da Rua Caiapó

Secretaria de Serviços Urbanos executa obra no local para escoamento da água da chuva

Tubulação para esgotamento pluvial sanará problema da Rua Caiapó

Esta em fase final a obra do esgotamento pluvial da Rua Caiapó em Tenente Portela, uma demanda dos moradores daquela região que muito sofriam com alagamentos nos dias de chuva mais intensa. Sem somar os trabalhos executados pelo maquinário da prefeitura, foram aplicados R$ 19.120,00 no local, de recursos próprios da administração.

Conforme o Secretário de Serviços Urbanos Renato Bettio dos Santos, havia um pedido da comunidade para uma solução a situação de alagamento na Rua Caiapó. O setor de Engenharia efetuou o projeto que previu a instalação de 200 metros de tubos de 60mm para o escoamento da água. Segundo Renato, em alguns pontos, devido ao desenho da rua, a tubulação teve de ser rebaixada, sendo necessária a abertura de valas de 5 metros de profundidade.

Uma licitação foi realizada para a compra dos 200 metros de tubos, que custaram R$ 11.200,00 e outra para a mão de obra aplicada no local, que somou outros R$ 7.920,00. Em condições climáticas favoráveis, a obra deverá ser entregue totalmente concluída antes da primeira metade de julho.