Administração - Segunda-feira, 27 de Julho de 2015

SMDR abre inscrições para agricultores interessados em excursão sobre produção hidropônica

Viagem a Feliz acontecerá no dia 31 de julho. Vagas são limitadas

Preocupada em criar novas fontes de renda para agricultores familiares de Tenente Portela, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural vai promover um dia de campo na cidade de Feliz-RS, sobre novos métodos de produção de alimentos em estufas e sistemas hidropônicos. A excursão será realizada no dia 31 de julho. As inscrições podem ser realizadas junto ao Departamento Técnico da SMDR (Avenida Santa Rosa, 609) ou pelo telefone 3551-1405.

Em março, uma comitiva portelense visitou o município da região metropolitana de Porto Alegre, a fim de buscar informações para a organização deste dia de campo. Vários projetos que a administração de Feliz desenvolve com os agricultores foram apresentados aos portelenses.

Em Feliz, os agricultores produzem morangos, tomates, pimentão, feijão em vagem, pepinos, além do empreendimento que abastece muitos destes projetos com a compostagem produzida a partir de casca de arroz, cinzas e humos. O objetivo da SMDR é de dar acompanhamento, juntamente com a Emater, a todas as famílias de produtores rurais interessadas em investir em estufas e pomares.