Educação - Segunda-feira, 27 de Julho de 2015

Escola Arcelino Soares Bueno promove Gincana Ecológica

A Escola Municipal Arcelino Soares Bueno promoveu uma gincana ecológica tendo como objetivos conscientizar os alunos quanto à importância da preservação ambiental, proporcionar maior integração entre os alunos e desta forma despertar o sentimento de coletividade. A gincana teve duração de dois meses, sendo constituída por diversas tarefas, dentre elas as seguintes: Quiz de perguntas sobre meio ambiente, separação de resíduos sólidos, coleta de pilhas e baterias, elaboração de um mascote com materiais reaproveitados, elaboração de poesia, coleta de cascas de ovos e como tarefa final, no dia 13 de julho, cada equipe escreveu e apresentou uma peça teatral com a temática meio ambiente.

Segundo a professora de ciências Rosangela Pöerch, responsável pela organização da gincana, as principais metas foram chamar a atenção para a Educação Ambiental, sensibilizar e estimular novos hábitos e atitudes. É inquestionável a necessidade de educar as crianças a serviço do meio ambiente e envolver os alunos no processo de gerenciamento dos resíduos sólidos, pois assim a escola minimiza os danos ao ambiente, educa para a cidadania e propicia aprendizagens. A escola como formadora de opinião, não pode ficar alheia aos problemas existentes na comunidade, deve ela também buscar melhorias nas condições de vida desta, propondo ações concretas e promover um trabalho entre escola e comunidade.

A Direção da escola parabeniza todos os alunos pela participação e empenho nas atividades e agradece aos professores pelo envolvimento e dedicação na elaboração e aplicação das provas.