Obras - Quarta-feira, 29 de Julho de 2015

Casa Lar do Idoso chega a 90% de obras concluídas

Mobiliário e equipamentos para o local já foram adquiridos

Casa Lar do Idoso chega a 90% de obras concluídas

As obras da Casa Lar do Idoso estão 90% concluídas. A vistoria realizada pelo setor de engenharia na terça-feira, 28 de julho, aponta que faltam detalhes para que a obra orçada em R$ 220 mil seja entregue ao município. O mobiliário também já foi licitado e gira na casa de R$ 28,5 mil em investimentos, todos oriundos do programa Parceiro do Idoso.

Conforme o departamento de engenharia do município, o qual fiscaliza e acompanha todo o desenvolvimento da obra, restam alguns detalhes para que os trabalhos na edificação sejam concluídos. De acordo com o engenheiro Ronei Poerch estão em fase de conclusão as calçadas laterais e frontais, a instalação de calhas, vidros e grades nas janelas. Nos próximos dias os trabalhos se concentrarão na pintura da casa e na instalação da luz de vigilância, campainha hospitalar com painel luminoso nos quartos e o sistema de prevenção de incêndios.

Entre o mobiliário e equipamentos adquiridos para a Casa Lar estão uma cozinha sob medida, televisores, centrífuga, antena parabólica, camas de solteiro, criados mudos, guarda-roupas e armários, mesas para escritório, colchões, fogão, lavadora de roupa, forno elétrico, forros de cama e edredons, entre outros materiais.

A previsão de entrega da obra é no mês de agosto.