Administração - Quarta-feira, 29 de Julho de 2015

CRAS realiza encerramento das atividades do 1º Semestre

O Centro de referência da Assistência Social – CRAS , de Tenente Portela, realizou durante o mês de julho o encerramento de Oficinas, Cursos e Encontros, referente ao 1º Semestre de suas atividades , conforme Plano de Ação /2015.

Dentre as atividades, foram realizadas neste semestre as oficinas de Confecção de Moda Intima, Corte de cabelo e escovação, Pintura em tecido, Barrados em Crochê, Confecção de Edredons, Customização em Corte e Costura.

Além disso, foram desenvolvidos os cursos de Tortas e Docinhos e de Bolachas e salgadinhos caseiros, através do SENAR-RS.

O CRAS ainda realizou os encontros semanais com o Grupo de Gestantes “Laços de Amor “

e encontros quinzenais com o Grupo de Desenvolvimento Familiar – GDF.

Para este segundo semestre, estão previstas as seguintes atividades: Confecção  de Moda Intima, Coloração e hidratação capilar, Docinhos decorativos, Reciclagem natalina, Pintura em Tecido, Barrados em crochê, Bordados e Patchwork,

Encontros com o Grupo de Gestantes Laços de Amor e Encontros com o grupo GDF.

O objetivo do CRAS é proporcionar meios e ações que intensifiquem a qualidade de vida das famílias assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de forma global, além de vincular ao propósito principal do CRAS, que é o fortalecimento de vínculos e a possível geração de renda através das Oficinas e Cursos.

“É muito  gratificante perceber o interesse e a produtividade das pessoas que participam das Oficinas e Cursos no CRAS, e o saber é um ensinamento que elas irão levar para suas famílias”, ressalta Tatiane Gasparini, Assistente Social do CRAS.

O CRAS de Tenente Portela,desenvolve as suas atividades à Rua Luis Carlos Schepp,706 ( Antiga Brahma ) - Fone: 3551-2874.