.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Comitê Executivo e Comitê de Coordenação darão suporte a empresa Cerne Ambiental, vencedora da licitação para o serviço
Na segunda-feira, 03 de
agosto, a Comissão de Revisão e Complementação do Plano Municipal de
Saneamento, juntamente com a empresa Cerne Ambiental (vencedora da licitação),
reuniram Secretários Municipais, prefeito e vice, agentes de endemias e fiscais
sanitários para uma reunião referente ao trabalho de verificação e adaptação do
Plano que contempla os quatro setores do Saneamento Básico: água, esgoto,
drenagem urbana e resíduos sólidos.
Num cronograma de trabalho de cerca de oito meses, a Cerne Ambiental propôs de início a criação do Comitê Executivo, composto por servidores das secretarias municipais que irão repassar informações a empresa e o Comitê de Coordenação, que, conforme determinação da Funasa, deve possuir 60% de participação da população. O objetivo dos Comitês é auxiliar na coleta de dados e na mobilização social, fazendo com que se entenda a atual situação do município no que diz respeito ao Saneamento Básico.
O Prefeito Elido Balestrin, que acompanhou toda a reunião juntamente com o vice-prefeito Nelcindo Galli e os secretários municipais, disse que o município precisa definir e acertar pontos do Plano de Saneamento para garantir o recebimento de recursos federais e estaduais. "O município que não tem esse planejamento não vai receber valores de recursos e programas", explicou.
O Plano Municipal de Saneamento tem uma previsão de 20 anos e metas imediatas (aquelas que demandam menores recursos financeiros e podem ser rapidamente executadas), metas de curto prazo (para 7 anos), de médio prazo (para 13 anos) e de longo prazo (para 20 anos).
Os dois comitês estão em processo de montagem e logo iniciarão os trabalhos de coleta de dados. O município já possui o Plano de Saneamento e o objetivo agora é revisá-lo e complementá-lo para colocar em prática.
.
.
.
.