Educação - Quinta-feira, 13 de Agosto de 2015

Votação da Consulta Popular será no dia 19 de agosto

Ajude o município! Participe da Consulta Popular!

Votação da Consulta Popular será no dia 19 de agosto

A votação de prioridades da Consulta Popular ocorre nesta quarta-feira (19), quando eleitores de todo o Rio Grande do Sul poderão escolher as demandas mais importantes para o desenvolvimento de sua região.
A votação poderá ser feita em urnas presenciais, que serão instaladas em vários locais do município de Tenente Portela ou pela internet, no site www.consultapopular.rs.gov.br.

O processo é organizado pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Podem participar eleitores com domicílio eleitoral na região geográfica do Corede correspondente.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) reforça a importância da participação da comunidade para a conquista de mais recursos para Tenente Portela. Agentes de Saúde e do PIM estarão visitando as residências e estabelecimentos comerciais para coletar votos. Ajude seu município! Participe da Consulta Popular!

Como participar da Consulta Popular:

• Dia da votação: 19 de agosto
  • Como votar: em urnas presenciais ou pela Internet no site www.consultapopular.rs.gov.br
  • Horário: os pontos de votação funcionarão entre as 7h e as 18h, podendo, a critério da Coordenação Municipal, ser ampliado até as 23h.
  • A votação pela internet estará disponível das 7h às 23h59 do dia 19 de agosto
  • Quem pode votar: Estão habilitados os eleitores com domicílio eleitoral na região geográfica do Corede correspondente.
Documentos necessários:
  • Para votar nas urnas presenciais, é necessária a apresentação do título de eleitor e/ou carteira de identidade.
  • Para votar na Internet: será preciso informar o número do título de eleitor. Se o cidadão não tiver o número em mãos, poderá consultar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um link que estará disponível no próprio ambiente de votação.

O que será votado: os eleitores poderão escolher até quatro demandas entre as incluídas na cédula de votação, da seguinte forma:

• uma demanda na área da saúde
  • uma demanda na área da educação
  • duas demandas nas demais áreas.