Educação - Quinta-feira, 13 de Agosto de 2015

Academia da Saúde do Bairro Caxambú entra em funcionamento

Com prefeita e secretários Mirins, comunidade começou a desfrutar do espaço de saúde

Academia da Saúde do Bairro Caxambú entra em funcionamento

Na quarta-feira, 12 de agosto, foi dado início as atividades da Academia da Saúde localizada no Bairro Caxambú, ao lado da Casa Lar do Idoso. Com a participação da prefeita Mirim Joice de Paula Correa e outros Secretários Mirins, a comunidade pode conhecer o espaço e compreender as suas principais funções e objetivos. A Secretária de Saúde Giovana Maciel, juntamente com o Secretário Mirim Gabriel Renan Spanic, explicaram as finalidades da academia.

Grupos de idosos e do CAPS, além de jovens e comunidade em geral estiveram na academia, conhecendo o espaço e fazendo atividades físicas sob orientação da educadora física Juliane Aline Horn. O prefeito Elido Balestrin (acompanhado da prefeita mirim Joice) e o vice-prefeito Nelcindo Galli (acompanhado do vice mirim Marcos Vítor Peyrot) também estiveram no local.

A Secretária Giovana e o secretário mirim Gabriel salientaram que o objetivo da academia é de fortalecer a promoção da saúde nas linhas do cuidado e da prática de educação em saúde. Além disso, ampliar a autonomia dos indivíduos sobre as escolhas de modos de vida saudáveis, promover hábitos alimentares saudáveis e mobilizar a comunidade para a constituição de redes sociais de apoio e ambientes de convivência e solidariedade.

O prefeito Balestrin e a prefeita mirim Joice, salientaram a importância da busca de uma qualidade de vida melhor e a prática de atividades físicas para se alcançar metas e viver de uma maneira mais saudável.

A academia funcionará, nesse primeiro momento, atendendo a grupos que serão formados através da pasta de Assistência Social e Saúde.