Educação - Quinta-feira, 20 de Agosto de 2015

Mais de 1,9 mil participaram da Consulta Popular em Tenente Portela

Principal demanda elencada pela comunidade diz respeito ao Hospital Santo Antônio

Mais de 1,9 mil participaram da Consulta Popular em Tenente Portela

Durante a quarta-feira, 19 de agosto, a população portelense e regional foi convidada a participar da Consulta Popular e Cidadã, que ocorreu em todo o Estado. O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Tenente Portela trabalhou com 26 urnas na busca por votos. Ao todo, 1927 pessoas participaram da escolha das demandas que julgam importantes setores de investimentos, na votação presencial. Os dados da votação online somente serão divulgados na sexta-feira, 21.

A principal demanda elencada pelos portelenses diz respeito a benefícios diretos aos Hospital Santo Antônio e outras três casas de saúde regionais nos municípios de Três Passos, Santo Augusto e Crissiumal. Esta ação obteve 1.833 votos, percentual de 95% do total. No setor educativo, a opção de maior escolha foi a destinação de recursos para aquisição de equipamentos para as 11 escolas da região que oferecem curso técnico, incluindo a Escola Cleia Salete Dalberto, com 1.810 votos. Recursos para as redes produtivas locais e para o ensino superior destinado à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), campus de Três Passos também tiveram destaque positivo.

Nesse resultado, ainda não foram computados os votos efetuados pela internet.

Clique aqui e veja a lista completa da votação