Obras - Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015

Casa Lar do Idoso será inaugurada nesta sexta-feira

Fita inaugural será descerrada às 9h

Casa Lar do Idoso será inaugurada nesta sexta-feira

Cerca de 5 meses após o início das obras, nesta sexta-feira, 11 de setembro, às 9h, será inaugurada a Casa Lar do Idoso de Tenente Portela. A obra orçada em aproximadamente R$ 220 mil irá atender a idosos em situação de descaso, vulnerabilidade ou negligência por um período determinado de tempo, enquanto profissionais das áreas de assistência social, psicologia e advocacia trabalham as questões ligadas aos parentes para a reintegração às famílias.

Além da obra prevista dentro do programa Parceiro do Idoso, o mobiliário também foi adquirido, girando na casa de R$ 28,5 mil investidos. Entre o mobiliário e equipamentos adquiridos para a Casa Lar estão uma cozinha sob medida, televisores, centrífuga, antena parabólica, camas de solteiro, criados mudos, guarda-roupas e armários, mesas para escritório, colchões, fogão, lavadora de roupa, forno elétrico, forros de cama e edredons, entre outros materiais.

A Secretária Salete Sala disse que essa é uma grande conquista, realizada com o esforço do Conselho Municipal do Idoso, da pasta de Assistência Social e da administração municipal como um todo e vai atender a uma demanda importante da sociedade e das pessoas que já registraram sua história ao longo das décadas.

Para o prefeito Elido Balestrin, a Casa Lar do Idoso é um grande passo para garantir mais segurança e qualidade de vida as pessoas da melhor idade e da família, pois não se trata apenas de um lugar para acolher uma vítima de negligência, mas sim um ambiente de aprendizado e de uma estadia até que a família seja preparada, conduzida e orientada a receber o seu ente querido novamente entre o seu meio, com mais amor, carinho e comprometimento.