Obras - Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015

Assinados contratos da venda dos lotes do Distrito Industrial

Indústria de Sorvetes Foca e Utilar vão encaminhar a escritura para início das obras

Assinados contratos da venda dos lotes do Distrito Industrial

Na manhã de quarta-feira, 10 de setembro, foram assinados dois dos quatro contratos de venda subsidiada dos lotes do Distrito Industrial Osvaldo Trentin de Tenente Portela. Representantes da Indústria e Comércio de Sorvetes Foca Ltda. e da Utilar fábrica de produtos de limpeza e higiene estiveram no Gabinete do Prefeito Elido Balestrin, juntamente com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Paulo Sérgio Morais, para a assinatura dos documentos. As outras duas indústrias assinarão os contratos na sexta-feira, 11 de setembro.

O prefeito Elido disse que a expectativa é de início das obras ainda antes do fim do ano. Já nos próximos dias as empresas encaminharão a escritura dos terrenos. Para o chefe do executivo a instalação dessas quatro primeiras indústrias é um pontapé inicial no desenvolvimento e quem vai ganhar com isso é a população de Tenente Portela. Ele ainda salientou que em breve a administração deverá estar abrindo mais uma concorrência pública para que novas empresas se instalem no Distrito. Quanto a questão envolvendo a Central de Cooperativas, o chefe do executivo disse que a  documentação foi encaminhada ao departamento jurídico do município. Segundo Balestrin, a Central não concorda com algumas cláusulas do contrato elaborado com base na Lei Municipal nº 1.936/11. "Nossa intenção era repassar a unidade de resfriamento para a Central de Cooperativas, mas da forma que eles querem está ficando difícil. Não tem como comprometer o município. Temos que preservar os interesses do município. Há uma possibilidade de abrir um edital para Concorrência Pública do local", explicou o prefeito.

A empresária Jaqueline Gross, da Indústria de Sorvetes Foca, disse que o interesse da fábrica é de evoluir e crescer cada vez mais, por isso buscam a instalação no Distrito, a fim de aumentar a produção e fazer novos produtos, como diets e sem lactose. "O espaço físico é nosso problema. Onde estamos não tem como aumentar a produção nem colocar novos equipamentos", explicou a proprietária que possui mercado nos municípios vizinhos, além de pontos de venda em município como Rondinha e Barra Funda e o objetivo é expandir o comércio.

O sócio-proprietário da Utilar, Miqueias Pizzutti busca um prédio próprio para a fabricação de produtos de limpeza, polimento, cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal. Com grande mercado nesse setor, o objetivo do proprietário é expandir seu mercado, gerando novos postos de emprego e fabricando novos produtos.

A expectativa de ambos os empresários é iniciar as obras o mais breve possível.