Educação - Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015

Professora ensina sobre regras básicas de trânsito

Os alunos do primeiro ano da Escola Municipal Arcelino Soares Bueno, aprenderam na prática algumas regras básicas de trânsito. As orientações foram repassadas em sala pela professora Sueli Hahn Facione, ensinando o significado das principais placas de trânsito, reforçando que o condutor tem de obedecer às leis, assim como os pedestres precisam estar atentos para as regras. Para incrementar o aprendizado e não ficar somente na teoria, a professora Sueli com o auxílio da professora Bruna Luiza Silveira, levaram os alunos para observar algumas ruas da nossa cidade.

Segundo a professora da turma, “foi ótimo sair com as crianças, observar a sinalização de trânsito, rótulas e faixas de segurança. Paramos para observar o movimento de pessoas, carros, motos e caminhões, na primeira rótula que está localizada perto do mercado Safra, notamos que existem muitos motoristas com dificuldades de saber contornar ou parar quando necessário. As crianças contavam os carros que não paravam quando precisava, ficaram surpresos com atitudes de alguns motoristas e pedestres. Após fomos observar o movimento de pessoas e carros na faixa de segurança e novamente vimos muitas imprudências. Assim continuaremos com o nosso projeto sobre o trânsito mostrando para eles na prática por que acontecem tantos acidentes”.

“Eu aprendi que não podemos atravessar na faixa de segurança sem olhar para o lado, por que muitos carros não pararam para nós passar”, contou a aluna Dieniffer Batista Milnikel.