Educação - Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015

Escola Municipal Tenente Portela realiza palestra para pais e educadores

A palestra faz parte do Programa A União Faz a Vida

Escola Municipal Tenente Portela realiza palestra para pais e educadores

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tenente Portela do Bairro São Francisco realizou mais um evento em parceria com Programa A União Faz a Vida com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Através dessa integração recebemos profissionais da renomada FAI- Faculdade de Itapiranga a qual parabenizamos, pois esta composta de uma magnífica equipe de trabalho e todos os educandários municipais estão sendo contemplados com essa União.

Cada profissional tem desenvolvido em nosso meio muito aprendizado, proporcionando renovação e aplicação de novas ações diante do ensino aprendizagem de nossos educandos, bem como uma participação maior dos pais em nosso meio.

No dia 17 de setembro o Professor Alain Baderha Kalema, esteve realizando uma brilhante palestra com o tema: Papel dos Pais e o Papel dos Educadores. Esse tema é de fundamental importância, pois é um elo de ligação entre família e escola.

Existe várias maneiras de se expressar e o Professor Alain usa a prática mais doce e suave para resgatar o compromisso e responsabilidade não só dos pais, mas também de nós educadores. Fala que: “Aquele SER que os pais geram está vulnerável diante de uma sociedade, onde observa e acompanha as tendências inseridas ao nosso meio. A escola e os pais sentem que as relações estão mais distintas, pois os valores, o respeito esta abalando todo o sistema educacional e familiar. Salienta do quanto é necessário a União entre essas duas instituições: Escola X Família, tema o qual nosso educandário desenvolve.

Precisamos acompanhar cada evolução dos filhos, observando suas atitudes e sempre orientar para que sua aprendizagem seja baseada e fundamentada dentro dos princípios legais, éticos de cooperação e cidadania, onde o educar gera transformação e a união faz a vida diferente, sendo assim a educação ganha sentido.

Orientadora Educacional: Elaine Fatima Oliveira Santos – responsável