Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tenente Portela, terça-feira, 19 de maio de 2026 Telefone (55) 3551-3400 /

Atendimento Atendimento: Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Idioma

Segu
18/05
Parcialmente Nublado
Máx 15 °C
Min 13 °C
Índice UV
0.0
Terç
19/05
Parcialmente Nublado
Máx 18 °C
Min 6 °C
Índice UV
0.0
Quar
20/05
Parcialmente Nublado
Máx 17 °C
Min 5 °C
Índice UV
0.0
Quin
21/05
Parcialmente Nublado
Máx 17 °C
Min 4 °C
Índice UV
0.0

Educação - Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escola Municipal Tenente Portela realiza palestra para pais e educadores

A palestra faz parte do Programa A União Faz a Vida


Escola Municipal Tenente Portela realiza palestra para pais e educadores

Escola Municipal Tenente Portela realiza palestra para pais e educadores

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tenente Portela do Bairro São Francisco realizou mais um evento em parceria com Programa A União Faz a Vida com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Através dessa integração recebemos profissionais da renomada FAI- Faculdade de Itapiranga a qual parabenizamos, pois esta composta de uma magnífica equipe de trabalho e todos os educandários municipais estão sendo contemplados com essa União.

  Cada profissional tem desenvolvido em nosso meio muito aprendizado, proporcionando renovação e aplicação de novas ações diante do ensino aprendizagem de nossos educandos, bem como uma participação maior dos pais em nosso meio.

  No dia 17 de setembro o Professor Alain Baderha Kalema, esteve realizando uma brilhante palestra com o tema: Papel dos Pais e o Papel dos Educadores. Esse tema é de fundamental importância, pois é um elo de ligação entre família e escola.

  Existe várias maneiras de se expressar e o Professor Alain usa a prática mais doce e suave para resgatar o compromisso e responsabilidade não só dos pais, mas também de nós educadores. Fala que: “Aquele SER que os pais geram está vulnerável diante de uma sociedade, onde observa e acompanha as tendências inseridas ao nosso meio. A escola e os pais sentem que as relações estão mais distintas, pois os valores, o respeito esta abalando todo o sistema educacional e familiar. Salienta do quanto é necessário a União entre essas duas instituições: Escola X Família, tema o qual nosso educandário desenvolve.

  Precisamos acompanhar cada evolução dos filhos, observando suas atitudes e sempre orientar para que sua aprendizagem seja baseada e fundamentada dentro dos princípios legais, éticos de cooperação e cidadania, onde o educar gera transformação e a união faz a vida diferente, sendo assim a educação ganha sentido.

Orientadora Educacional: Elaine Fatima Oliveira Santos – responsável


867 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 15/05/2026

Portal atualizado em: 18/05/2026 18:28:39

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.