Educação - Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015

Prefeitura de Tenente Portela participará da paralisação nesta sexta-feira dia 25

A prefeitura fará expediente interno, sem atendimento ao público

MUNICÍPIOS DA AMUCELEIRO FARÃO PARALISAÇÃO DIA 25

As 21 prefeituras que compõem a Associação dos Municípios da Região Celeiro  (Amuceleiro) irão paralisar suas atividades no próximo dia 25 de setembro. A Amuceleiro aderiu ao movimento organizado pela Famurs, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a qual conclama a todos para a Mobilização do Movimento do Bolo Tributário e da Crise Financeira dos Municípios.

No dia 25, a região adotará as seguintes medidas:

·  Nas prefeituras o expediente será interno, sem atendimento ao público;

·  Saúde funcionará somente urgência e emergência;

·  Educação não terá aula, nem transporte escolar, inclusive creches não funcionarão;

·  Os prefeitos ficaram organizados em microrregiões para dar coletiva de imprensa, sexta-feira de manhã, expondo a realidade da crise financeira de cada município.

·  Mobilização dos servidores e comunidade em geral, com máquinas estacionadas em um ponto central de cada município e distribuição de folders.

O Movimento objetiva chamar a atenção de todos os gaúchos e da nação brasileira, para a Situação de Crise Financeira, uma das mais graves da história, que vem assolando os municípios.

A pauta da mobilização será:

• Crise financeira dos Municípios
  • Melhor divisão dos tributos arrecadados, que hoje 57% fica para União, 25 % para os Estado e apenas 18 % fica nos municípios.
  • Regularização nos repasses atrasados para a Saúde e Transporte Escolar
  • Fechamento de Contas das Prefeituras

Os prefeitos da Amuceleiro pedem compreensão à comunidade regional e apoio nesse momento difícil. A crise chegou para todos e juntos, precisamos buscar a superação.

MUNICÍPIOS DA AMUCELEIRO FARÃO PARALISAÇÃO DIA 25