Administração - Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015

Tenente Portela: Certidões tributárias podem ser tiradas pela internet

Links para emissão de documentos de pessoas físicas e jurídicas estão no porta da prefeitura

Tenente Portela: Certidões tributárias podem ser tiradas pela internet

Pensando no bem estar do contribuinte e na agilidade dos serviços prestados, a administração municipal de Tenente Portela, através da Secretaria de Finanças disponibiliza o serviço de emissão de certidões tributárias e outros documentos de interesse de pessoas físicas e jurídicas. A relação de documentos e os links de acesso estão disponíveis no portal da prefeitura, no www.tenenteportela.rs.gov.br .

Os serviços que podem ser utilizados são os seguintes: Emissão de Guias de Pagamentos e de Guias de IPTU; Certidão de ITBI, Certidão Negativa de Contribuinte, Certidão Negativa de Imóvel, Certidão Negativa de Econômico, além de ter o Acesso Geral ao Sistema de Emissões.

Com a acessibilidade facilitada, por exemplo, empresas que participam de licitações conseguem emitir a certidão referentes a débitos municipais pela internet, sem precisar se deslocar até o órgão público.

O Secretário de Finanças, José Guilherme Cardoso, lembra que o cidadão ou empresa que tentar emitir alguma guia ou certidão e não obtiver êxito deve procurar o Setor Municipal de Tributação para atualizar o seu cadastro, com o número do CPF ou do CNPJ. O Chefe da Pasta ainda ressaltou que além de ser uma facilidade a mais oferecida ao contribuinte portelense, o sistema moderno e simples, vai agilizar o trabalho do Setor de Tributação.