Administração - Terça-feira, 10 de Novembro de 2015

ACI discute série de demandas com o executivo municipal

Reunião encaminhou situações referentes a trânsito, videomonitoramento e Natal Luz

ACI discute série de demandas com o executivo municipal

Ao meio-dia de segunda-feira, 09 de novembro, a diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) esteve reunida com o poder executivo municipal de Tenente Portela para tratar de alguns assuntos elencados pela instituição. Secretários municipais acompanharam o encontro juntamente com o prefeito Elido Balestrin. O presidente da ACI, Gilberto Ninaus, acompanhado de membros da diretoria apresentaram a pauta de debate ao prefeito, tratando de temas ligados ao trânsito, ao sistema de videomonitoramento e as programações do Natal Luz.

Quanto ao sistema de videomonitoramento, foram apresentadas informações a respeito de um convênio com o governo do estado, onde a municipalidade se responsabilizaria pela instalação dos equipamentos. Foi definida uma comissão que vai analisar exemplos de outros municípios e se credenciar junto ao Governo do RS para a implantação do videomonitoramento que visa, dentre outras coisas, uma melhoria na segurança pública.

Foram debatidas algumas demandas ligadas ao trânsito e especialmente aos estacionamentos na cidade. Os comerciantes estão preocupados com o aumento no fluxo de veículos e na escassez de vagas para automóveis no centro de Tenente Portela. Programas de conscientização entre a população, especialmente funcionários de empresas, serão estudados, a fim de motivá-los a ir ao trabalho a pé, diminuindo o índice de veículos estacionados no centro. O Departamento de Trânsito ainda explicou detalhes a respeito dos estudos que estão sendo realizados e da sinalização horizontal e vertical que será efetuada.

A ACI também demonstrou interesse quanto a questão do Natal Luz de Tenente Portela, por se tratar de um momento diferente para o comércio. A Secretária Salete Sala, de Assistência Social, explicou detalhes sobre os enfeites que serão instalados nos próximos dias, salientando que a essência será a mesma do ano passado. A Administração Municipal está preparando uma programação especial para as semanas que antecedem o Natal.

O prefeito Elido Balestrin disse que a iniciativa da ACI é importante, porque é com trabalho conjunto entre empresas e o poder público que o município cresce. O chefe do executivo salienta que a administração está de portas abertas para debater novas ideias que fomentem o crescimento do município e melhorem a qualidade de vida da população como um todo.