Saúde - Quinta-feira, 12 de Novembro de 2015

Tenente Portela é um dos 12 municípios do RS contemplados com ambulâncias do SAMU

Objetivo do equipamento é servir de reserva técnica para as ambulâncias em operação

O prefeito Elido Balestrin recebeu a informação da Coordenação Geral de Urgência e Emergência que o município de Tenente Portela é um dos 12 municípios contemplados com a renovação de frota SAMU 192. A nova ambulância deverá ser retirada na cidade de Tatuí-SP, entre os dias 24 e 27 de novembro.

As ambulâncias a serem renovadas permanecerão nos municípios com a finalidade de Reserva Técnica para o programa SAMU 192, para os casos em que a atual ambulância não puder ser utilizada, como por exemplo manutenção do veículo.

Mesmo assim, o prefeito Elido entrará em contato com o Governo do Estado para que seja efetuada uma liberação do veículo que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para servir a emergências do Hospital Santo Antonio.

O veículo à Diesel S10 será retirado por um motorista indicado pelo município para tal finalidade. O termo do convênio já foi assinado pelo prefeito Elido Balestrin e encaminhado ao órgão competente.

Além de Tenente Portela, foram contemplados os municípios de Frederico Westphalen, Caxias do Sul, São Marcos, Bento Gonçalves, Guaíba, Bagé, Venâncio Aires, São Leopoldo, Quaraí, Bom Princípio e Santa Maria.