Saúde - Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015

Empreendimento milionário irá incubar 2 milhões de ovos na fase inicial

Ave Mais será inaugurada no dia 04 de dezembro

No dia 04 de dezembro será inaugurada a Ave Mais Agroavícola Ltda. em Tenente Portela, empreendimento milionário que vai incubar 2 milhões de ovos por mês na fase inicial. O descerramento da fita inaugural será às 11h na sede da empresa, localizada na ERS 163, na saída para Vista Gaúcha.

Conforme o Secretário de Indústria Comércio e Turismo, Paulo Sérgio Morais, a Ave Mais é a incubadora mais moderna do sul do país e teve um investimento de R$ 10 milhões.

Segundo o prefeito Elido Balestrin, esse empreendimento irá impactar de maneira extremamente positiva em toda a cadeia produtiva do município e este momento se reveste de especial importância econômica para toda a microrregião.

O médico veterinário e advogado Antoninho Casarin, um dos componentes do grupo de investidores da Ave Mais, explica que Tenente Portela foi escolhido devido a oportunidade de conciliar um bom espaço, boa localização e uma grande produtividade. "Existe a necessidade da produção de pintos no Rio Grande do Sul, sondamos os locais e as possibilidades e achamos esse espaço muito interessante. Servia aos nosso propósitos", salienta Casarin referindo-se a malha viária asfaltada e que dá acesso a diversos municípios, a rede trifásica e a boa fonte de água de poços artesianos perfurados no local.

"É uma obra que vai destacar o nome da cidade, porque vai utilizar tecnologia de ponta, o que tem de melhor no mercado, para produzir pintos no Rio Grande do Sul", conclui Casarin.