Obras - Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015

Ong AmiCÃO está sendo fundada em Tenente Portela

AmiCÃO -  “Adote um cão e ganhe um amigo”

A situação de animais de rua está cada vez mais delicada. Cães e gatos sujos, magros, famintos e doentes, muitas vezes invisíveis aos olhos da sociedade, reviram o lixo atrás de comida, transmitem doenças, vivem no relento sob o sol forte ou o frio intenso, e isso é consequência de abandono por quem um dia já lhes prometeu amor e proteção.

Diante do abandono desenfreado de animais que ocorrem em nosso município surgiu o projeto “AmiCÃO”, em conjunto com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, Clube Rotaract, Pet Shops do município e voluntários da comunidade. Os principais objetivos do projeto é defender estes animais, castrar, tratar e diminuir o número de abandonados.

O projeto é recente e a ONG (Organização Não Governamental) está em fase de construção, mas ações já estão sendo realizadas. Membros do projeto irão passar nas empresas oferecendo a urna para o “troco solidário”, a qual deverá ficar em local de fácil visibilidade e acesso para que voluntários colaborem com o projeto através de doações de qualquer valor. Com o valor arrecadado serão realizadas castrações e tratamento de cães e gatos. Também iniciou-se o cadastramento de animais do município.

O abandono de animais pode resultar em acidentes de trânsito, proliferação de doenças contagiosas como micoses, leptospirose, raiva, sarna, ancilostomose (um tipo de verminose, encontrada nas fezes dos cães), entre outras. Importante ressaltar que todas estas doenças podem ser evitadas se o animal estiver com todas as vacinas em dia.

Interessados em apoiar e/ou ser voluntário, entre em contato com Departamento Municipal de Meio Ambiente, com integrantes de Clube Rotaract e Pet Shops do município.

DENUNCIE

Abandono e maus-tratos a animais é CRIME!