Obras - Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015

Empreendimento de R$ 10 milhões vai produzir 2 milhões de pintos por mês

Ave Mais Agroavícola inaugura incubatório de última geração em Tenente Portela

Na sexta-feira, 04 de dezembro, foi inaugurada a Ave Mais Agroavícola Ltda., empreendimento milionário, edificado às margens da RSC 163, em Tenente Portela. Lideranças locais, regionais e estaduais estiveram prestigiando a solenidade. O Secretário Estadual de Agricultura, Ernani Pólo participou da solenidade, representando o governo estadual. No dia 14 de dezembro os primeiros ovos chegarão ao empreendimento para o processo de incubação.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Elido Balestrin explicou detalhes sobre o processo de instalação da Ave Mais, desde a extinção do Consórcio Intermunicipal de Máquinas, que previa a instalação de um lixão no local, passando pelo processo de concorrência pública, culminando com a construção da Ave Mais. O chefe do executivo adiantou que o grupo de investidos já adquiriu uma área de terras no Distrito de Daltro Filho para a construção dos aviários de produção de ovos, numa estimativa de investimento superior a R$ 5 milhões.

O prefeito acredita que esses investimentos resultarão na construção de aviários nas propriedades rurais, pois a produção de pintos da Ave Mais deverá ser dobradas em alguns anos, efetuando o alojamento nos agricultores agregados da Mais Frango. Segundo ele, vários produtores rurais portelenses já demonstraram interessa na construção de aviários e a administração estará incentivando a avicultura no município.

Os sócios proprietários da Ave Mais também se pronunciaram explicando os valores investidos e a tecnologia aplicada no local, de última geração, fazendo desse incubatório o mais moderno do sul do país. Ainda destacaram o crescimento da Mais Frango e os benefícios que isso traz a região, como por exemplo, o fomento a indústrias como a própria Ave Mais. De acordo com os empresários, em breve o incubatório será ampliado, dobrando a produção e gerando mais empregos.

A primeira incubação acontece no dia 14 de dezembro. Foram contratados 30 funcionários nesse primeiro momento que serão orientados por um administrador vindo de outro município.