Obras - Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015

Entidades elencam pautas para levar a Brasília

Administração quer aproveitar viagem para encaminhar demandas na Capital Federal

Entidades elencam pautas para levar a Brasília

Na manhã de quinta-feira, 10 de dezembro, a prefeita em exercício, Marcia Mueller Medeiros, manteve uma série de audiências com entidades e lideranças a fim de elencar pautas para encaminhar aos ministérios em Brasília. Emater, Território da Cidadania e Indígenas estiveram conversando com a chefe do executivo para determinar os assuntos a serem tratados na próxima semana na capital federal.

A comitiva portelense será composta pelo Cacique Valdonês Joaquim, lideranças indígenas e representantes da prefeitura que irão acompanhar o Reitor da UFFS Jaime Giolo no pleito pela implantação de um campus indígena da UFFS no Terra Guarita, bem como participar das atividades da Frente Parlamentar Gaúcha.

Dentre algumas pautas elencadas durante as reuniões da quinta-feira, estiveram as agroindústrias do município, os incentivos a associação de piscicultores que está em processo de formação, dentre outros temas. Entre os ofícios que serão encaminhados, o destaque vai para a solicitação de apoio na liberação de recursos correspondentes ao asfaltamento de algumas ruas as quais já foram licitadas e a continuidade da construção das casas no Bairro São Francisco, aquisição de equipamentos para industrialização e comercialização de produtos lácteos, aquisição de caminhão e tanque isotérmico de transporte rodoviário para transporte de leite fluido, redes de água no interior, construção de uma Quadra Poliesportiva Coberta e aquisição de máquinas e equipamentos para adequação de infraestrutura produtiva municipal.

Essas solicitações serão feitas a deputados federais que representam a região, bem como aos Ministérios do Esporte, do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).