Educação - Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015

Professoras portelenses participam de Seminário Integrador do PNAIC

Evento de encerramento das atividades de 2015 ocorreu em Santa Maria

Professoras portelenses participam de Seminário Integrador do PNAIC

Na segunda-feira, 14 de dezembro, a Secretária de Educação Geni Kasper Carboni, a Orientadora Salete Moresco e a Coordenadora Nerlei Pagno Quaresma, do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) estiveram participando do Seminário Integrador do programa, na cidade de Santa Maria.

Conforme a comitiva portelense, o objetivo do evento foi de realizar  um fechamento dos encontros realizados durante o 2º semestre de 2015, ressaltando assim pontos positivos e negativos referentes PNAIC.

As professoras Salete e Nerlei afirmaram que o programa concluiu as atividades propostas ao longo do ano com grande êxito, uma vez que o grupo de alfabetizadoras que se envolvem com o PNAIC já tem uma caminhada de três anos. Elas tem como meta repensar a prática, sempre visando a aprendizagem do aluno, como norte de seu planejamento.

O PNAIC terá continuidade a partir de março de 2016 com o prosseguimento do tema deste ano que é a Interdisciplinaridade.